Cenário internacional pressiona queda nas bolsas em Wall Street

07/08/2014

Fonte: Valor Econômico | 07.08.2014
Por Valor, com agências internacionais

 

Os índices acionários de Wall Street passaram a operar sem tendência definida nesta quinta-feira. Investidores avaliam resultados corporativos melhores que o esperado, queda nos pedidos de seguro-desemprego, junto das tensões geopolíticas e os comentários do presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, sobre a crise entre Rússia e Ucrânia.

Às 12h20, o índice Dow Jones recuava 0,17%, S&P 500 descia 0,17% e Nasdaq operava sem variação. O governo russo anunciou nesta quinta-feira um ano de embargo na compra de alimentos de Estados Unidos, Europa, Canadá, Noruega e Austrália, em uma medida retaliatória após as sanções contra o país.

Em coletiva de imprensa realizada hoje em Frankfurt, o presidente do BCE reconheceu que existe um agravamento das crises geopolíticas em todo o mundo, e afirmou que a tensão entre Ucrânia e Rússia representa riscos para a zona do euro. O receio de amplificação dessa crise e a incerteza de uma solução em um futuro próximo afasta investidores de ativos considerados mais arriscados.

Ajuda a conter as baixas a queda maior que a esperada dos pedidos de seguro-desemprego dos Estados Unidos na última semana. De acordo com o Departamento do Trabalho, houve redução de 14 mil novos pedidos, para 289 mil. A projeção era leitura de 300 mil.