Novos dirigentes do STJ tomam posse segunda-feira

29/08/2014

Fonte: Superior Tribunal de Justiça | 29.08.2014

 

Os ministros Francisco Falcão e Laurita Vaz tomam posse nos cargos de presidente e vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta segunda-feira (1º). A solenidade, que ocorre às 17h no Pleno do tribunal, contará com a presença de autoridades dos três poderes da República, líderes políticos, representantes da comunidade jurídica e da sociedade civil.

Está confirmada a presença da presidente Dilma Rousseff, do presidente do Senado, Renan Calheiros, dos presidentes de todos os tribunais superiores e também do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. A ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos, Ideli Salvatti; o ministro-chefe da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage; o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams; e o defensor público-geral federal, Haman Tabosa de Moraes e Córdova, também participarão da solenidade.

Do meio jurídico estarão presentes, entre outros, os presidentes do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado Coêlho; da Associação dos Magistrados Brasileiros, João Ricardo Costa; e da Associação dos Juízes Federais do Brasil, Antônio César Bochenek. Todos os servidores do STJ também foram convidados.

A cerimônia de posse terá duração de cerca de uma hora e contará com pronunciamentos do ministro Ari Pargendler, do procurador-geral da República, do presidente do Conselho Federal da OAB e do novo presidente do tribunal, Francisco Falcão.